3 e 4 de dezembro de 2018 – Provedor de Justiça, enquanto MNP, participa em reunião internacional sobre prevenção de tortura e detenção de imigrantes

O Provedor de Justiça, enquanto Mecanismo Nacional de Prevenção (MNP) da Tortura, participou em reunião organizada, em Milão, nos dias 3 e 4 de dezembro, pela Association for the Prevention of Torture (APT) e pelo Office for Democratic Institutions and Human Rights (ODIHR), sobre a prevenção de tortura e a detenção de imigrantes.

O Provedor de Justiça foi representado por João Costa, coordenador do MNP.

O encontro contou com a presença de representantes de Mecanismos Nacionais de Prevenção de diferentes países pertencentes à OSCE, organizações internacionais e organizações da sociedade civil. Para além de discussões plenárias, foram organizados diversos grupos de trabalho subordinados a tópicos específicos, onde foram expostas as realidades nacionais, seus desafios, permitindo a troca de experiências e de boas práticas, na procura de soluções conjuntas.

Na Primavera de 2019 será partilhado um relatório, da responsabilidade dos organizadores, sintetizando conclusões e recomendações para o futuro.

 

 

 

2018-12-04