Rede CPLP de Direitos Humanos reúne para debater desafios comuns em tempos de pandemia
O encontro, o quarto desde que a Rede foi criada em 2013, teve como tema central: “Provedores de Justiça e Instituições Nacionais de Direitos Humanos em tempos de pandemia”, tendo sido particularmente focadas as dificuldades e desafios institucionais, e o acompanhamento das respostas dadas aos grupos mais vulneráveis em cada país.
Participaram no encontro a Provedora de Justiça de Portugal, o Provedor de Justiça de Angola, o Procurador Federal dos Direitos do Cidadão do Brasil, o Provedor de Justiça de Cabo Verde, a Presidente da Comissão Nacional para os Direitos Humanos e a Cidadania de Cabo Verde e o Provedor de Moçambique.
Como observadores, estiveram ainda presentes o Presidente da Comissão Interministerial de Direitos Humanos de São Tomé e Príncipe, um representante da Comissão Nacional de Direitos Humanos de Moçambique, e um representante da CPLP.
A Rede CPLP-Direitos Humanos é constituída pelas instituições nacionais de direitos humanos de Angola, Brasil, Cabo Verde, Guiné-Bissau, Moçambique, São Tomé e Príncipe, Timor-Leste e Portugal.
Para saber mais clique aqui.