Quatro juristas da Provedoria de Justiça participam na 1ª edição da Academia do IOI-Europa

Quatro juristas da Provedoria de Justiça participaram na 1º edição da Academia do Instituto Internacional de Ombudsman (IOI, na sigla em inglês), promovida pela região Europa e dinamizada pelo Provedor de Justiça do Reino Unido. Esta 1º edição da Academia IOI-Europa decorreu em 16 e 17 de janeiro de 2024, em Manchester, tendo sido especialmente orientada para os métodos de trabalho destinados a envolver e apoiar as comunidades mais vulneráveis.

A Provedora de Justiça, Maria Lúcia Amaral, acompanhou o lançamento desta iniciativa.  Maria Lúcia Amaral foi eleita, em 2020, para a Direção da Região Europeia do IOI e, em simultâneo, para o seu Conselho de Administração.

Estabelecido em 1978, o IOI – Instituto Internacional de Ombudsman constitui a única organização com vocação global para a cooperação entre Ombudsman. Os seus membros incluem não só os Ombudsman (membros institucionais), mas também outras pessoas ou agências que, não detendo essa qualidade, estejam interessadas ou envolvidas em atividades com ela relacionadas (membros associados). A par dos encontros e iniciativas de âmbito mundial, existem atividades descentralizadas por seis Regiões – entre as quais a da Europa, onde o Provedor de Justiça português se enquadra.

Para saber mais sobre o IOI, clique aqui. Poderá também visitar aqui o sítio de Internet da Região Europa do IOI.

2023-01-17