E-book. Conheça os Direitos Humanos através dos casos que chegam à Provedoria de Justiça
No âmbito das comemorações do 70.º aniversário da Declaração Universal dos Direitos Humanos, a Provedoria de Justiça – que em Portugal é a Instituição Nacional de Direitos Humanos – redigiu uma versão anotada, ilustrando cada um dos direitos nela consagrados com casos e problemas que ao longo dos tempos a Provedoria foi chamada a resolver. Essa publicação, em versão eletrónica, pode ser descarregada aqui.
“Duas décadas depois decidimos promover uma segunda edição da Declaração Anotada. Através desta reedição prestamos contas do nosso trabalho quotidiano, feito com as ferramentas de todos os dias, mas guiado pelos ideais de todos os tempos”, resume a Provedora de Justiça.
“Espera-se que os relatos sejam capazes de elucidar o leitor quanto à natureza das questões que os cidadãos, por intermédio do exercício do seu direito de queixa, trazem normalmente à Provedoria, e que o livro elucide também sobre a ideia de justiça que se procura ter sempre presente, na composição dos mais diversos casos e na resolução dos mais imprevistos problemas, qualquer que seja a sua dimensão”, acrescenta Maria Lúcia Amaral.