Provedor de Justiça participa em reunião de instituições de defesa dos Direitos Humanos da Lusofonia
O Provedor de Justiça, no âmbito da visita oficial a Moçambique, participa em reunião de instituições de defesa dos Direitos Humanos da Lusofonia, onde serão debatidos objetivos comuns de atuação no domínio da promoção e da defesa dos direitos humanos.
Esta reunião conta com a presença dos Provedores de Justiça de Angola, Moçambique, Portugal, os Presidentes das Comissões Nacionais de Direitos Humanos de Moçambique e Guiné Bissau, a Procuradora Federal dos Direitos do Cidadão do Brasil e o Presidente da Comissão Interministerial de Direitos Humanos de S. Tomé e Príncipe.
A Rede de Provedores de Justiça, de Comissões Nacionais de Direitos Humanos e demais Instituições de Direitos Humanos da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa foi formalmente constituída em 2013, através da Declaração de Lisboa, e tem como membros os Provedores de Justiça de Angola, Cabo-Verde, Moçambique, Portugal, e Timor-Leste, e as Comissões Nacionais de Direitos Humanos de Cabo-Verde, Guiné Bissau e Moçambique e a Procuradoria Federal dos Direitos do Cidadão do Brasil. A Comissão Interministerial de Direitos Humanos de São Tomé e Príncipe integra esta rede com o estatuto de observador.