Provedoria de Justiça encontra-se com Procuradoria Federal dos Direitos do Cidadão (Brasil) para discussão do tema “A efetivação dos direitos na era digital: o papel do Ombudsman”.
Por iniciativa do Centro de Investigação em Justiça e Governação (JusGov) e do Centro de Excelência Jean Monnet “Cidadania digital e sustentabilidade tecnológica: prosseguindo a efetividade da CDFUE na década digital (CitDig)”, da Escola de Direito da Universidade do Minho, foi promovido um encontro entre representantes do Provedor de Justiça e da Procuradoria Federal dos Direitos do Cidadão (Brasil), para discussão do tema “A efetivação dos direitos na era digital: o papel do Ombudsman”. O evento realizou-se no dia 5 de maio na Escola de Direito da Universidade do Minho, em Braga, e foi registado em vídeo para acesso dos alunos de mestrado em Direito da União Europeia, no âmbito do programa da Comissão Europeia Erasmus+.
A Procuradoria Federal dos Direitos do Cidadão (Ministério Público Federal, Brasil) foi representada por Carlos Alberto Vilhena (Procurador Federal dos Direitos do Cidadão), Leyza Ferreira Domingues (Assessora Internacional da PFDC) e Allana Albuquerque Sousa Silva (Chefe da Comunicação da PFDC). A Provedoria de Justiça foi representada por Ravi Afonso Pereira (Provedor-Adjunto), Cristina Sá Costa (Responsável pelas Relações Internacionais) e Duarte Geraldes (Assessor).