Provedoria de Justiça participa na Assembleia Geral da Associação de Ombudsmen do Mediterrâneo e na conferência sobre “A proteção dos direitos humanos na era digital e nas redes sociais”
Na qualidade de membro da Associação de Ombudsmen do Mediterrâneo (AOMA), a Provedoria de Justiça, representada pela assessora Cristina Sá Costa, participou na Assembleia Geral Extraordinária desta associação realizada no Chipre, no dia 25 de setembro. Durante a reunião, a Comissária para a Administração e a Proteção dos Direitos Humanos do Chipre foi eleita Vice-Presidente da AOM.
No dia seguinte, a Provedoria de Justiça participou também na Conferência sobre “A proteção dos direitos humanos na era digital e nas redes sociais”. O evento foi organizado pela Comissária para a Administração e a Proteção dos Direitos Humanos do Chipre, em colaboração com o Conselho da Europa e a AOM.
Entre os temas abordados na Conferência destacaram-se os desenvolvimentos recentes na inteligência artificial no contexto europeu, bem como as questões legais, éticas e democráticas na sua governança e regulação, a par dos desafios que as novas tecnologias implicam para os direitos humanos.